terça-feira, 29 de junho de 2010

Filme Review - Legion




O que aconteceria no dia em que Deus perdesse a fé nos seres humanos?!


Essa é a pergunta base para esse filme que ao meu ver recebeu um volume interessante de marketing.


O filme conta a história do arcanjo Miguel, general da tropa dos Anjos, que recebe uma missão a qual não aceita cumprir, do próprio Todo Poderoso. Então desce à terra para lutar contra a ira de Deus, que perdeu a fé nos seres humanos, ao contrário dele. Parece interessante, não?!.. ÓBVIO!... o enredo é muito interessante.. porém.... apenas isso!


A história se passa no posto-lanchonete-no-meio-do-nada-absolutamente-nada chamado Paradise Falls, onde moram uma garota grávida (que vai ser a peça mais importante do filme, sabe-se-lá-porque (e não é pra não estragar a surpresa, é porque o filme não explica MESMO), um garoto que 'adotou' ela, que, sendo da mesma idade que ele aproximadamente, ele está completamente apaixonado por ela, mesmo o filho não sendo dele, e o pai desse garoto, que comprou aquele posto com a promessa que o local ia se tornar um paraíso turístico, mas deu com os burros n'água.


Um belo dia uma senhora idosa que pede um bife mal passado começa a falar grosso, e mostrar dentes pontudos. Estaria ela sob os efeitos da menopausa?! Nada disso! Ela esta possuída por anjos e veio dar o recado de Deus.


Logo após, Miguel chega, após ter roubado um carro da polícia e MUITAS armas, e bota todos dentro do posto, e começam a atirar nos carros dos humanos-zumbis-de-anjo provocando explosões e mortes gratuitas. O filme continua dessa forma até o fim, quando o anjo que o All-Power enviou pra acabar com o serviço que o Miguel não quis. A desculpa do Miguel por não aceitar isso foi que existem pessoas como o garoto lá, que amam e acolhem uma garota que é mãe de um filho que não é dele, que não vai amá-lo como ele a ama, e ajuda o pai a não se perder na vida, após a esposa ter-lo abandonado. (?)


O filme é cheio de incógnitas que não são respondidas, e um enredo mal explicado, e mensagens subliminares estranhas.


Um anjo se revolta contra Deus e se transforma num anjo caído, descendo até a terra para influenciar os humanos.. Se você já viu essa história em alguma bíblia por aí, nao estranhe, acredito que o fime realmente tente passar a idéia de que os anjos são maus, que possuem e matam humanos, e lúcifer(Miguel) é o verdadeiro cara bom que vem ajudar à todos.


Se você curte tiroteio, tiros de 12 na cabeça de zumbis, e briga de anjos com asas blindadas, e não está nem aí pra história ou diálogos, vai fundo, pois esse filme é pra você. Porém diferente de outros por aí, ele é um filme bem feito, e como eu assisti em blu-ray sou suspeito pra falar, mas a fotografia do filme é muito boa.


Nota: 6.5


Trailer:







Se quer saber a história do filme antes de assistir, leia mais abaixo:



Vou dividir em tópicos auto-explicativos os spoilers do filme:


1 - Miguel se revolta e cai dos céus, arranca as asas com uma adaga e utiliza um kit de 'primeiros socorros' para fazer pontos aonde fez o rasgo.


2 - Os personagens principais são apresentados e a história deles não é explicada.


3 - Uma velha chega, anda no teto (SIM, ANDA NO TETO) e come o pescoço das pessoas, antes de tomar um tiro de 12 na cabeça.


4 - Miguel chega distribuíndo armas e todos vão pro teto do posto dar tiros nos carros que começam a aparecer


5 - Miguel disse que aquele teste foi um teste de força e que o próximo seria um teste de fraqueza.


6 - A criança nasce, todos descobrem que o que o Miguel não quis fazer foi salvar a criança e que ela seria a salvação de toda a humanidade, e que ele precisava nascer, e que assim havia esperança, e é claro, sem explicar NADA


7 - Gabriel, o novo cherife-angelical vem para acabar o serviço


8 - Miguel e Gabriel se confrontam. Miguel metralhando Gabriel, que roda as asas blindadas ricocheteando as balas, Gabriel bate em tudo que vê pela frente com uma MACE de aço, que gira quando ativada (anjos tecnológicos é o que há...) Gabriel mata Miguel


9 - O garoto, a ex-gravida+bebê e uma outra guria fogem de carro (foram os únicos que sobreviveram). O garoto fica todo tatuadão, assim como miguel era. São as 'instruções' que ele deveria aprender a ler. Essa é a única menção às tatuagens, ou ao que é isso. Mais um mistério não desvendado


10 - Após um acidente à 120 km/h, e capotar 6 vezes, a guria de trás morre, mas os outros 2 e o bebê se salvam, indo para um penhasco, o qual Gabriel vem para matar a criança.


11 - No momento final, Miguel aparece, novamente com as asas salvando à todos. Nesse momento acontece o único diálogo interessante do filme:


G: Não é possível, você o desobedeceu


M: Você sempre se empenhou em dar o que Ele pedia, eu dei o que Ele precisava


G: Então me mate (diz, já ferido e de joelhos no chão)


M: Não


G: Eu não teria tal clemência com você


M: E é por isso que falhou com Ele (olha pro garoto e diz que é missão dele proteger a criança)


12 - Os anjos saem voando, os dois vão de carro (AONDE DIABOS TINHA UM CARRO SE O DELES CAPOTOU 6 VEZES?) para uma cidade próxima, a câmera afasta. FIM!


Filme mal explicado, feito apenas para ser de ação. Eu gostei, apesar de tudo, mas não perderia meu tempo assistindo novamente.


Alugue, e veja em casa, mas não espere que seja um bom jeito de conquistar uma namorada na noite de hoje (dia 12, dia dos namorados :P)


Até a próxima =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário